As Igrejas Evangélicas atuais realmente são “Evangélicas” e “Apostólicas”?

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Atos 2.42

Ultimamente temos visto uma série de movimento invadindo as igrejas evangélicas, muitas delas tidas como tradicionais e ortodoxas. Muitos desses movimentos carecem de fundamentação bíblica. São verdadeiras aberrações ao evangelho, movimentos tais como “re-té-té”, “cai-cai”, “unções especiais” e ainda doutrinas espúrias tais como “confissão positiva”, “teologia da prosperidade” e muitas outras doutrinas cujo melhor adjetivo a se atribuir seria o de “fogo extranho”. O que se percebe nessas “igrejas” é o completo esquecimento à recomendação contida em Atos dos Apostolos 2.42 (E perseveravam na doutrina dos apóstolos…). O apóstolo Paulo, sabedor dos riscos a que estaria sujeito o jovem pastor Timóteo recomenda “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina – 1 Timóteo 4:16a”. Isso por que a sã doutrina tem sido constante alvo de ataques por parte das hostes espirituais e nessa situação todo cuidado é pouco à doutrina que pregamos em nossos templos. Creio que um dos principais motivos para a proliferação da tantas heresias dentro de nossas igrejas é o completo esquecimento e total desvalorização ao ensino bíblico em muitas de nossas igrejas. Os cultos de ensino da palavra tem sido substituídos por cultos de “campanha”, as escolas dominicais são deixadas à míngua com pouco ou nenhum apoio por parte de nossas lideranças e o resultado é este, igrejas com portas e janelas escancaradas à toda sorte de ventos de doutrinas. Precisamos acordar antes que seja tarde. Precisamos de um urgente retorno à Palavra de Deus. Muitos pedem por avivamento, no entanto, o verdadeiro avivamento só virá através de um verdadeiro retorno às Escrituras Sagradas. Se não for assim, ao invés de avivamento continuaremos com estes movimentos pseudo-evangélicos que só nos afastam ainda mais da verdadeira doutrina Bíblica.

Anúncios

1 Response to “As Igrejas Evangélicas atuais realmente são “Evangélicas” e “Apostólicas”?”


  1. 1 Silvana de Melo 05/11/2012 às 02:05

    É verdade irmão, tempos difíceis são estes, aqui em minha igreja a situação tem sido esta; muitos membros só comparecem ao culto no dia de domingo, durante a semana não sabemos por onde eles andam, parecem que estão muito ocupados , se precisar de um irmão para fazer uma visita a alguém que está afastado dos caminhos do Senhor, não tem ninguém.
    No culto do lar, só participa as irmãs que estão na direção do trabalho, não há cooperação dos irmãos na obra do Senhor.
    Digo isto com muito pesar, mas infelizmente irmãos esto tem sido uma realidade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: