Mais “Palavra” é o que precisamos!!!

Respondeu-lhes Jesus: Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? (Marcos 12.24)

Temos percebido dentro de nossas igrejas o crescente interesse do cristão por movimentos avivalistas, mais conhecidos como movimentos do “Reteté”. Estes movimentos, salvo exceções, são movimentos bem intencionados que visam a busca por uma maior intimidade com Deus e uma maior manifestação dos dons do Espírito Santo visando uma plenitude de vida do cristão com Deus. No entanto, muitas das vezes, os mesmos cristão, frequentadores assíduos desses movimentos não apresentam o mesmo engajamento e assiduidade quando se refere a cultos doutrinários ou de ensino da Palavra de Deus. É fácil perceber a discrepância. Visite um culto avivalista do “Reteté” e visite um culto de Escola Bíblica Dominical. Verifique se as pessoas que lotavam os cultos do “reteté” também estão lotando as classes de EBD. Certamente que não!

Nossas Escolas Dominicais, salvo exceções, estão quase a míngua se compararmos com os números de membros das igrejas. A muitos anos que os cultos de Escola Bíblica não recebem a mesma atenção que os demais cultos das igrejas pelos nossos membros. E isso deveria ser o contrário. E Essa falha não está apenas no membro. Muitos dirigentes de igrejas ainda não atentaram para a importância do ensino da Palavra para a solidificação da fé do Cristão. E se atentaram, não estão respondendo satisfatoriamente ao problema. Não há investimentos nas EBD. Não há investimento em Marketing para Escola Dominical. Não há investimento em material didático ou em práticas pedagógicas. Isso faz com que o membro cada vez mais se afaste da EBD. Estatísticamente, menos de 50% dos Cristãos estão matriculados e frequentam regularmente a EBD.

A todo o momento vemos a realização de “Congressos de Avivamento”, “Simpósios de Fogo”, “Conferências Pentecostais” etc. todos com enfoque no avivamento. Não que estes eventos não devam ser realizados. Muito pelo contrário, precisamos de mais movimentos assim. No entanto, não ouvimos mais falar em nossas igrejas com a mesma frequencia de “Conferência Doutrinária”, “Conferência Bíblica”, “Seminário Teológico” etc. O texto bíblico citado no início deste post é claro quando diz que o cristão erra por não conhecer as Escrituras. O interessante é que no texto, O Senhor Jesus cita que devemos conhecer as Escrituras em primeiro lugar e depois o Poder de Deus. Certamente aquele que conhece as Escrituras experimentará um avivamento em sua vida que o conduzirá a uma experiência com Deus com manifestações de poder e dons espirituais. O cristão que possui uma base bíblica sólida está mais protegido das investidas do Diabo através de doutrinas e ensinamentos falsos. O cristão que conhece as Escrituras possui uma vida cristã mais plena e experimenta com mais frequência as bençãos de Deus, pois conhece o Deus a quem serve. Oremos por nossas igrejas, para que possamos estar mais engajados no ensino da Palavra e na construção de uma mentalidade mais voltada ao aprendizado e aos estudo da doce e maravilhosa Palavra de Deus.

Anúncios

2 Responses to “Mais “Palavra” é o que precisamos!!!”


  1. 1 justificacaopelafe 05/12/2009 às 00:03

    O avivamento genuíno só acontecerá quando voltarmos à Palavra de Deus. No momento em que a maioria dos membros da igreja local estiverem interessados na Palavra de Deus, em estudá-la e principalmente viver os ensinamentos de Deus, ai sim teremos um verdadeiro avivamento.

    Pois, somente através do poder da Palavra de Deus teremos mudança de vida. Enquanto isso não acontece, muitos ficarão perdendo tempo em movimentos que não provocam mudança de vida.

    http://justificacaopelafe.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Anúncios

Twitter do Autor

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Twieet Rank

Visitas

  • 7,792 Visitas desde 21/10/2009

%d blogueiros gostam disto: